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Kommo CRM é uma plataforma de gestão de relacionamento com o cliente que centraliza a organização de dados do cliente, o gerenciamento de vendas, a análise de informações e a automação de tarefas rotineiras.
Este software se diferencia pela sua capacidade de integrar diversas plataformas de mensagens, como WhatsApp e Instagram, bem como redes sociais, otimizando a comunicação com os clientes por meio de diversos canais de maneira rápida e eficiente.
Além disso, oferece funcionalidades de chatbot e uma variedade de integrações, incluindo a API oficial do WhatsApp, para proporcionar uma experiência de atendimento ao cliente ainda mais personalizada e eficaz.
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Consiga mais clientes conectando os apps que eles amam. Sua nova caixa de entrada ajuda sua equipe a estar nos canais mais populares com facilidade.
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A Kommo une tudo sobre um cliente num único perfil que combina comunicação de cada canal, notas, tarefas relacionadas e muito mais.
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Kommo é um sistema de mensagens onde deixa os seus clientes em todos canais, integrados em um CRM.
Mais de 15 anos no mercado global (anteriormente tinha o nome de amoCRM).
A missão é tornar a automação viável para as empresas, para que possam maximizar sua eficiência e obter melhores resultados
Em síntese, podemos resumir a Kommo, como:
Kommo CRM para WhatsApp é uma solução inovadora, poderosa e conveniente de gerenciamento de relacionamento com o cliente para as empresas. Integra-se diretamente ao aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo e permite que as empresas capturem e registrem leads de forma rápida e fácil. Além disso, esta ferramenta fornece uma análise importante e perspicaz para lhe dar uma melhor compreensão de sua base de clientes e de como servi-los melhor. Kommo CRM for WhatsApp é uma ótima maneira para qualquer empresa que busque melhorar suas operações ou expandir seu alcance.
O WhatsApp é uma poderosa ferramenta de engajamento do cliente para todas as empresas, com muitos aproveitando-a como sua plataforma de comunicação preferida. Ao utilizar a WhatsApp em combinação com soluções de CRM, as empresas podem desbloquear inúmeros benefícios transformadores – impulsionando o crescimento dos negócios e construindo relacionamentos significativos ao longo do caminho.
Agilize seu processo de vendas com a integração Kommo CRM e WhatsApp! Mantenha todas as conversas em um só lugar, acompanhe os leads com mais eficiência, automatize as mensagens para garantir que você nunca perca uma batida – é a dupla perfeita para maximizar a eficiência. Aproveite ao máximo esta combinação de potência para aumentar a produtividade de sua equipe e conduzir resultados como nunca antes.
Há muitos benefícios em utilizar o Kommo CRM para o WhatsApp. Aqui estão alguns:
Fácil geração e rastreamento de leads
Ao utilizar o Kommo CRM para WhatsApp, as empresas podem facilmente gerar leads e rastrea-los até a conclusão das vendas. Isto ajuda a aumentar suas taxas de conversão e números de vendas.
Funcionalidade avançada de CRM
O Kommo CRM vem com todas as funcionalidades de uma solução CRM completa, incluindo gerenciamento de leads, envolvimento do cliente, acompanhamento de vendas, etc. Isto o torna uma ferramenta poderosa para o gerenciamento de seu negócio.
Colaboração fácil da equipe
Como o Kommo CRM é baseado na nuvem, é super fácil colaborar com os membros de sua equipe. Isto permite que todos trabalhem juntos de forma eficaz e concisa.
Fácil comunicação com seus clientes
com o Kommo, você pode se comunicar facilmente com seus clientes, permitindo um ótimo atendimento e a construção de uma relação de confiança.
Gerenciamento e análise de dados
O Kommo CRM permite que você organize e gerencie facilmente seus dados. Isto facilita o relatório e a análise de suas métricas de negócios.
Ótimo para empresas com uma grande base de clientes
Se a sua empresa tem uma grande base de clientes e você deseja se envolver com todos eles através do WhatsApp, então o Kommo CRM é uma ótima opção.
Redes sociais ou WhatsApp
Se o cliente inicia uma conversa com sua empresa por meio de uma rede social e queira continuar depois, pelo próprio WhatsApp, tudo fica em um só lugar, de modo integrado. A função de CRM permite exatamente isso: que você consiga gerenciar os contatos de sua empresa, independente dos canais por onde ele o aciona, trazendo o conceito de omnichannel para a sua empresa.
Se você é uma empresa que deseja acessar o serviço do WhatsApp, de forma oficial, é necessário que sua solicitação tenha sido aprovada, junto ao Meta (empresa proprietária do WhatsApp). Por meio deste link você poderá obter a Solicitação para conectar a sua Página do Facebook a um número de telefone da WhatsApp Business API.
Este pré-requisito garante que tanto as empresas quanto os clientes tirem o máximo proveito de sua experiência com esta plataforma.
Todas as partes interessadas devem enviar informações de contato em nosso hotsite para que o processo seja considerado ou avaliado mais detalhadamente pela própria WhatsApp. Além disso, os usuários opt-in podem se beneficiar de serviços de suporte gratuitos, bem como notificações pagas – fazendo uso de automação de chatbot combinada com agentes humanos; além disso, acrescentando processos de automação desde o início, se necessário!
Provedores oficiais
As empresas podem desenvolver suas informações oficiais de contato no WhatsApp através de colaborações diretas com o aplicativo ou fornecedores de soluções especializadas, chamados “Provedores de Solução Oficial” (BSP). Para garantir uma experiência perfeita, a WhatsApp incentiva as empresas a se conectarem diretamente com os fornecedores de serviços certificados para obter os melhores resultados.
Na Kommo, disponibilizamos tudo isso de maneira fácil e prática, como “Plug and Play”, por meio de integrações com esses provedores, tendo a opção de usar:
entre outros.
Como o WhatsApp Business não é suficiente para muitas companhias, o WhatsApp lançou uma solução para empresas maiores, o WhatsApp Business API, ou a API do WhatsApp.
Com as necessidades sempre crescentes das empresas, o WhatsApp respondeu com uma solução, liberando sua API comercial – uma Interface de Programação de Aplicativos que facilita uma maior capacidade de gerenciamento e envio de mensagens, ligando serviços corporativos como sistemas ERP ou CRM diretamente aos canais oficiais da WhatsApp.
Empresas de todos os tamanhos podem agora facilmente centralizar e agilizar seu atendimento ao cliente com a interface de programação de aplicativos (API). Além disso, as empresas brasileiras são obrigadas a utilizar o WhatsApp API a fim de cumprir os regulamentos LGPD ou enfrentar possíveis multas e sanções por não conformidade.
Conforme descrito pelo site “Messenger People”, além de ficar adequado à Lei, a API do WhatsApp tem vantagens como:
Conclusão: o WhatsApp com API é a versão adequada para aquelas empresas que possuem um maior volume de mensagens de clientes e que precisam otimizar os processos de seus funcionários ou atendentes. Também é indicada à empresas que já se sentem limitadas pelo uso da versão gratuita do WhatsApp Business (sem API).