Conheça nossa consultoria comercial: diagnóstico, mapeamento de processos, otimização da experiência do cliente e treinamento de vendas.
Uma consultoria de vendas é uma empresa especializada em projetar melhorias para os departamentos de marketing e comercial.
Para isso, realizamos um estudo para entender o seu negócio, o seu mercado e os seus concorrentes.
Olhamos para os departamentos de marketing e vendas pois nosso objetivo é alinhar uma estratégia que aumente sua procura, melhore suas conversões e aumente o valor percebido do seu produto.
Realizamos uma avaliação 360º no departamento, levando em consideração:
Avaliação com objetivo de identificar o padrão de preferência cerebral de cada membro do seu time.
Nessa avaliação identificamos os seguintes padrões comportamentais:
Após realizarmos um diagnóstico da estrutura do departamento e das pessoas, realizamos um alinhamento estratégico em colaboração com a gestão da empresa.
O objetivo desse alinhamento estratégico é definir objetivos para o departamento e um plano de ação.
Estruturação da área comercial através de:
Realizamos uma reunião de alinhamento para entender como o departamento de marketing opera, alinhando e propondo melhorias na integração entre departamentos.
Realizamos um diagnóstico apontando melhorias na estratégia de marketing da empresa, com o objetivo de otimizar a operação comercial.
Caso necessário, auxiliamos no processo de estruturar um organograma de cargos e atividades que são necessárias no departamento de marketing.
Encontros com a liderança e o time comercial, trabalhando:
Relatório de acompanhamento e progresso do projeto.
Esse material tem como objetivo apresentar de forma transparente todo o andamento do projeto para a diretoria.
Implantação de CRM para acompanhamento de negociações, gestão e maior controle do processo comercial. Através do CRM tanto gestor como vendedores conseguem atuar no processo de vendas de uma forma mais estratégica.
A automação de marketing é uma solução poderosa que permite às empresas automatizar tarefas repetitivas e complexas, desde o envio de e-mails personalizados até o gerenciamento de campanhas em múltiplos canais.
Networking é a ferramenta mais poderosa que um vendedor pode ter. Se trata da arte de se relacionar e ser interessante sem ser interesseiro. Através de nosso treinamento, ensinamos como desenvolver uma rede de contatos mais estratégica.
Dentro do processo comercial, identificamos quais materiais são necessários para aprimorar o processo comercial. Para cada demanda, entendemos aplicação e criamos peças online e offline sob medida.
Através de nossa rede de contatos, disponibilizamos parceiros estratégicos especialistas em fotos profissionais para que seu time passa gerar mais valor ao interagir com o cliente por meios digitais.
Hoje o LinkedIn é a principal plataforma de relacionamento B2B. Em nosso treinamento ensinamos como realizar configurações essenciais, otimizando o perfil para alta performance.
Materiais gratuitos falando sobre consultoria, vendas, processo comercial e gestão.