Implantação do Kommo CRM

Todas as formas de gerenciar seus clientes em um só app

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Animação do Kommo CRM

O que é o Kommo CRM?

Kommo CRM é uma plataforma de gestão de relacionamento com o cliente que centraliza a organização de dados do cliente, o gerenciamento de vendas, a análise de informações e a automação de tarefas rotineiras.

Este software se diferencia pela sua capacidade de integrar diversas plataformas de mensagens, como WhatsApp e Instagram, bem como redes sociais, otimizando a comunicação com os clientes por meio de diversos canais de maneira rápida e eficiente.

Além disso, oferece funcionalidades de chatbot e uma variedade de integrações, incluindo a API oficial do WhatsApp, para proporcionar uma experiência de atendimento ao cliente ainda mais personalizada e eficaz.

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Kommo CRM - Ilustração de cliente feliz

Amada por pequenas empresas em 109 países

Empresário que usa Kommo CRM

Mais conversas trazem mais vendas

Consiga mais clientes conectando os apps que eles amam. Sua nova caixa de entrada ajuda sua equipe a estar nos canais mais populares com facilidade.

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Captura de tela do Kommo CRM

Histórico completo dos clientes

A Kommo une tudo sobre um cliente num único perfil que combina comunicação de cada canal, notas, tarefas relacionadas e muito mais.

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Caixa de entrada do Kommo CRM

Um kit IA integrado

Crie um Agente de IA para responder perguntas frequentes, recomendar produtos e vender, enquanto o Copilot e ferramentas inteligentes preenchem perfis, aprimoram mensagens e sugerem respostas.

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AI Toolkit do Kommo CRM
O que é o Kommo CRM?

Kommo é um sistema de mensagens onde deixa os seus clientes em todos canais, integrados em um CRM.

Mais de 15 anos no mercado global (anteriormente tinha o nome de amoCRM).

A missão é tornar a automação viável para as empresas, para que possam maximizar sua eficiência e obter melhores resultados

Em síntese, podemos resumir a Kommo, como:

  • Gerenciamento de Pipeline de Vendas fácil de usar
  • Todas as ferramentas de comunicação reunidas em um só lugar
  • Perfis de lead para cada leas
  • Automação de vendas
  • Mensagens de equipe integradas
  • Criador de chatbot
  • Análise de vendas
  • Integrações com as principais plataformas

Kommo CRM para WhatsApp é uma solução inovadora, poderosa e conveniente de gerenciamento de relacionamento com o cliente para as empresas. Integra-se diretamente ao aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo e permite que as empresas capturem e registrem leads de forma rápida e fácil. Além disso, esta ferramenta fornece uma análise importante e perspicaz para lhe dar uma melhor compreensão de sua base de clientes e de como servi-los melhor. Kommo CRM for WhatsApp é uma ótima maneira para qualquer empresa que busque melhorar suas operações ou expandir seu alcance.

O WhatsApp é uma poderosa ferramenta de engajamento do cliente para todas as empresas, com muitos aproveitando-a como sua plataforma de comunicação preferida. Ao utilizar a WhatsApp em combinação com soluções de CRM, as empresas podem desbloquear inúmeros benefícios transformadores – impulsionando o crescimento dos negócios e construindo relacionamentos significativos ao longo do caminho.

Agilize seu processo de vendas com a integração Kommo CRM e WhatsApp! Mantenha todas as conversas em um só lugar, acompanhe os leads com mais eficiência, automatize as mensagens para garantir que você nunca perca uma batida – é a dupla perfeita para maximizar a eficiência. Aproveite ao máximo esta combinação de potência para aumentar a produtividade de sua equipe e conduzir resultados como nunca antes.

Principais vantagens para se usar o Kommo CRM para Whatsapp

Há muitos benefícios em utilizar o Kommo CRM para o WhatsApp. Aqui estão alguns:

Fácil geração e rastreamento de leads

Ao utilizar o Kommo CRM para WhatsApp, as empresas podem facilmente gerar leads e rastrea-los até a conclusão das vendas. Isto ajuda a aumentar suas taxas de conversão e números de vendas.

Funcionalidade avançada de CRM

O Kommo CRM vem com todas as funcionalidades de uma solução CRM completa, incluindo gerenciamento de leads, envolvimento do cliente, acompanhamento de vendas, etc. Isto o torna uma ferramenta poderosa para o gerenciamento de seu negócio.

Colaboração fácil da equipe

Como o Kommo CRM é baseado na nuvem, é super fácil colaborar com os membros de sua equipe. Isto permite que todos trabalhem juntos de forma eficaz e concisa.

Fácil comunicação com seus clientes

com o Kommo, você pode se comunicar facilmente com seus clientes, permitindo um ótimo atendimento e a construção de uma relação de confiança.

Gerenciamento e análise de dados

O Kommo CRM permite que você organize e gerencie facilmente seus dados. Isto facilita o relatório e a análise de suas métricas de negócios.

Ótimo para empresas com uma grande base de clientes

Se a sua empresa tem uma grande base de clientes e você deseja se envolver com todos eles através do WhatsApp, então o Kommo CRM é uma ótima opção.

Redes sociais ou WhatsApp

Se o cliente inicia uma conversa com sua empresa por meio de uma rede social e queira continuar depois, pelo próprio WhatsApp, tudo fica em um só lugar, de modo integrado. A função de CRM permite exatamente isso: que você consiga gerenciar os contatos de sua empresa, independente dos canais por onde ele o aciona, trazendo o conceito de omnichannel para a sua empresa.

Entenda como funciona o Whatsapp Business API

Se você é uma empresa que deseja acessar o serviço do WhatsApp, de forma oficial, é necessário que sua solicitação tenha sido aprovada, junto ao Meta (empresa proprietária do WhatsApp). Por meio deste link você poderá obter a Solicitação para conectar a sua Página do Facebook a um número de telefone da WhatsApp Business API.

Este pré-requisito garante que tanto as empresas quanto os clientes tirem o máximo proveito de sua experiência com esta plataforma.

Todas as partes interessadas devem enviar informações de contato em nosso hotsite para que o processo seja considerado ou avaliado mais detalhadamente pela própria WhatsApp. Além disso, os usuários opt-in podem se beneficiar de serviços de suporte gratuitos, bem como notificações pagas – fazendo uso de automação de chatbot combinada com agentes humanos; além disso, acrescentando processos de automação desde o início, se necessário!

Provedores oficiais

As empresas podem desenvolver suas informações oficiais de contato no WhatsApp através de colaborações diretas com o aplicativo ou fornecedores de soluções especializadas, chamados “Provedores de Solução Oficial” (BSP). Para garantir uma experiência perfeita, a WhatsApp incentiva as empresas a se conectarem diretamente com os fornecedores de serviços certificados para obter os melhores resultados.

Na Kommo, disponibilizamos tudo isso de maneira fácil e prática, como “Plug and Play”, por meio de integrações com esses provedores, tendo a opção de usar:

  • Guspshup
  • Twilio
  • Zenvia

entre outros.

Diferença entre Whatsapp Business e Whatsapp Business API

Como o WhatsApp Business não é suficiente para muitas companhias, o WhatsApp lançou uma solução para empresas maiores, o WhatsApp Business API, ou a API do WhatsApp.

Com as necessidades sempre crescentes das empresas, o WhatsApp respondeu com uma solução, liberando sua API comercial – uma Interface de Programação de Aplicativos que facilita uma maior capacidade de gerenciamento e envio de mensagens, ligando serviços corporativos como sistemas ERP ou CRM diretamente aos canais oficiais da WhatsApp.

Empresas de todos os tamanhos podem agora facilmente centralizar e agilizar seu atendimento ao cliente com a interface de programação de aplicativos (API). Além disso, as empresas brasileiras são obrigadas a utilizar o WhatsApp API a fim de cumprir os regulamentos LGPD ou enfrentar possíveis multas e sanções por não conformidade.

Conforme descrito pelo site “Messenger People”, além de ficar adequado à Lei, a API do WhatsApp tem vantagens como:

  • Possibilidade de usar botões oficiais em chatbots;
  • Envio de “Newsletter” com mais segurança;
  • Interfaces, por meio de API, à outros sistemas (troca de dados), como CRM e ERPs;
  • Possibilidade de conseguir uma conta verificada no WhatsApp;
  • Funcionamento em sistemas da empresa;
  • Risco menor de ter o número bloqueado pela Meta por uso indevido da conta do WhatsApp.

Conclusão: o WhatsApp com API é a versão adequada para aquelas empresas que possuem um maior volume de mensagens de clientes e que precisam otimizar os processos de seus funcionários ou atendentes. Também é indicada à empresas que já se sentem limitadas pelo uso da versão gratuita do WhatsApp Business (sem API).

Quero que a Burian me apresente o Kommo CRM